Home

SISTEMAS DE ALUMÍNIO E PVC PARA A ARQUITETURA

* zonas de acceso restrito
Vila do Conde: +351 252 637 598 – Rio Maior +351 243 909 430

I+D+i cortizo

A CORTIZO conta com um Centro Tecnológico no qual trabalha uma equipa multidisciplinar de 52 pessoas dedicadas ao desenvolvimento de novos produtos e à adaptação dos já existentes às realidades construtivas e climáticas de cada uma das zonas em que estes se inserem.

 

O design, a inovação e a qualidade são protagonistas nos mais de 50 sistemas de janelas, portas, fachadas, painel compósito, guardas e sistemas de proteção solar de última geração, desenhados pelo nosso departamento de I+D+i.

 

Uma equipa de engenheiros e arquitetos capta as mais recentes tendências arquitectónicas nas principais feiras do setor e gabinetes de arquitetura de todo o mundo. Paralelamente, outra equipa de engenheiros otimiza as prestações térmicas e acústicas dos sistemas de aluminio e PVC, assim como a rapidez de fabricação e montagem.

 

Na CORTIZO, as prensas extrudem e os 8 bancos de ensaio comprobam empiricamente as prestações do produto.

 

  • Dois bancos de ensaios AEV servem para comprovar e garantizar a permeabilidade ao ar, a estanquidade à água e a resistência ao vento dos produtos.

 

  • Um banco de ensaios térmico afere as pretações de todos os sistemas no que concerne à eficiência e economia energética.

 

  • Um banco de ensaios acústico otimiza a proteção que oferecem as janelas e fachadas CORTIZO face ao ruído e poluição sonora.

 

  • Un banco de ensaios mecânico simula os ciclos de abertura e fecho de uma janela para testar a resistência e durabilidade das respetivas ferragens e juntas.

 

  • O Centro Tecnológico também dispõe de um banco de ensaios de resistência à carga horizontal e impacto para fachadas ligeiras, um banco de ensaios de resistência à carga de vento para lâminas de proteção solar e um banco de ensaios estáticos e dinâmicos para guarda-corpos.

 

Em suma, estética e prestações confluem num Centro Tecnológico dedicado integralmente à investigação.

 

CRIATIVIDADE :: AACCENTIA :: REALIZAÇÃO